Receita de NAAN

segunda-feira, 12 de outubro de 2009 ·

 

A Índia está em alta, roupas, cultura, gastronomia viraram o assunto do momento. A Fleischmann para seguir essa tendência desenvolveu com exclusividade esta receita indiana. Abaixo a sugestão de Naan - típico pão indiano, muito fácil e rápido de fazer.

Ingredientes

1 embalagem de Mistura para Pão Caseiro Fleischmann (450 g)
½ colher (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de sal
6 colheres (sopa) de iogurte

Modo de preparo

1.Em uma vasilha, coloque a mistura para pão, o açúcar e o sal. Adicione o iogurte aos poucos, de colher em colher - caso ache necessário, coloque um pouco de farinha trigo na massa antes de começar a sovar.
2.Sove em superfície limpa e bem seca, até que a massa fique macia, elástica e soltando das mãos. Cubra com um pano úmido e deixe descansando fora da geladeira por 10 minutos.
3.Divida a massa em 20 partes iguais e faça bolinhas 5 cm de diâmetro. Enfarinhe uma superfície de trabalho limpa e seca e abra as bolinhas com a ajuda de um rolo formando pães com cerca de 2 milímetros de espessura e 15 centímetros de diâmetro.
4.Aqueça bem uma frigideira teflonada, unte com um pouco de óleo e coloque a massa aberta. Quando ela começar a expandir, formar bolhas de ar e dourar na parte em contato com a frigideira, vire-a com o auxílio de uma espátula grande, para terminar de assar. Repita este processo até terminar toda a massa.

Observações

Rendimento.: cerca de 20 pães
Tempo de preparo: 1 hora
Dica: este pão, por ser de sabor neutro, acompanha diversas preparações, como os diversos tipos de chutney, além de guarnecer pratos principais, aparando o caldo de ensopados, molhos e sopas durante as refeições.

Postar um comentário