Receita de Gnocchi do Amor

quarta-feira, 14 de outubro de 2009 ·

 
 


Para comemorar o Dia dos Namorados, a Santa Marina preparou como sugestão uma deliciosa massa: o Gnocchi de Semolina. A elaboração do prato é simples e rápida, com sabores capazes de surpreender.

Ingredientes

2 litros de leite
160 g de manteiga
1 ¼ xícara (chá) de farinha de semolina (360 g)
200 g de parmesão ralado
Sal
Pimenta-do-reino recém moída
Noz moscada recém moída

Modo de preparo

1.Em uma panela grande, aqueça o leite e metade da manteiga. Assim que ferver, acrescente a semolina, aos poucos, mexendo sempre com um batedor de arame. Depois que a semolina for incorporada, deixe cozinhar por 20 minutos mexendo de vez em quando. Tempere com metade do parmesão, sal, pimenta e noz moscada.
2.Coloque a massa em uma assadeira oval média e deixe esfriar completamente. Desenforme sobre uma tábua, corte o gnocchi com a ajuda de um cortador de massa (6 cm de diâmetro e 4 cm de altura). Corte cada gnocchi ao meio no sentido horizontal e arrume-os na assadeira. Junte as rebarbas da massa que sobraram, modele, corte e arrume na assadeira mais alguns gnocchis. Repita a operação até acabar a massa.
3.Derreta a manteiga restante, espalhe sobre os gnocchis arrumados, polvilhe o parmesão e leve ao forno frio (não preaquecido) a 200º C, até gratinar.

Observações

Rendimento: 8 a 10 porções
Tempo de preparo: 20 MINUTOS
Dicas Marinex®
Você pode servir o gnocchi como prato principal, acompanhado de molho de tomate ou molho branco. Além de servir com fatias de rosbife ou pernil de cordeiro assado.

Postar um comentário